Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Palavras de professor.

É sabido que muita gente fala da postura da maioria das escola em relação ao estudo da teoria musical, partitura e dos exercícios no papel. Muita gente acha chato ler, escrever, pensar, treinar, repetir e até mesmo tocar os clássicos. É fácil perceber que, em tempos de YouTube, muitos considerados vocacionados estão se enveredando pelos caminhos do ouvido, tornando-se bons músicos medíocres e analfabetos, incapazes de aprender uma ciência tão bela e cheia de detalhes.

"Eles querem apenas tirar um som". E isso seria muito bom se fosse somado a um estudo paciente com resultados mais duradouros, ou seja, todo músico é um professor de sua arte, mas o que ensinar? Só acordes e cifras acima das letras das canções em um eterno zangue zangue no violão?

O segredo da música está no solo...

Uma coisa é certa: não se pode dormir leigo e acordar músico. Uma escola não pode abandonar a prática da pesquisa, da leitura, dos exercícios, da paciência e do esforço pessoal que supera qualquer dificuldade ou desculpa.

Essa é para os sábios: Na música, o importante não é conseguir, mas tentar até conseguir, isso sim faz toda a diferença. O ato de tentar vai te transformar naquele instrumentista que você deseja ser.

Precioso leitor, se você não estiver dentro destes moldes seria melhor abandonar a música e fazer Pilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...