Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O protocolo MIDI - Os MIDIadores da música

 
Uma das principais características do teclado é a utilização das funções MIDI. É o Protocolo MIDI que possibilita ao teclado eletrônico a capacidade de imitação, reprodução e sintetização das quais é dotado. 

Mas, o que é MIDI?

MIDI (Musical Instrument Digital Interface ou Interface Digital para Instrumentos Musicais). É uma padronização que permite aos instrumentos musicais eletrônicos serem controlados por computador.

É um padrão mundial que está presente em muitos instrumentos musicais eletrônicos e outros aparelhos relacionados à música, permitindo também a conexão e comunicação entre eles.

MIDI (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -Interface Digital para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers, etc.), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão.

Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos e outros etc. Diferentemente de outros formatos (WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digital. Essas instruções definem os instrumentos, notas, timbres, ritmos, efeitos e outras características que serão utilizadas por um gerador de tons (Sintetizador) para a geração dos eventos musicais.

MIDI, sem esse protocolo você não poderia gerar notas ao acionar uma tecla do seu instrumento. Uma das principais características do teclado é a utilização das funções MIDI. É o Protocolo MIDI que possibilita ao teclado eletrônico a capacidade de imitação, reprodução e sintetização das quais é dotado.



Para saber mais sobre MIDI acesse:

https://pt.wikipedia.org/wiki/MIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...