Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A importância do repertório.

No início eu também passei por isso...
No inicio de uma jornada de aprendizado musical e instrumental é muito normal, é corriqueiro, é fundamental ter acesso à músicas inéditas em nossa história. Esse fato é bom.
Estudar música enriquece a mente e a nossa história.
Como você pode ser um bom músico se não submeter-se às canções passadas? Como você irá aprender a ter sensibilidade musical sem realmente degustar as canções com ouvidos treinados e críticos?
Todavia, quando nos deparamos com uma música que não conhecemos somos obrigados a aprender nota a nota, acorde por acorde, é um processo lento, trabalhoso, e as vezes, desmotivante. Mas isso é necessário, pois é nesse momento que é desenvolvido em você a capacidade de ler, é agora que você usa os recursos teóricos da escrita musical.
Compreender isso é necessário, pois a nosso motivação para aprender não deveria ser baseado na aprendizado de músicas, mas sim o aprendizado da Música como arte e ciência...
Eu também passei por isso, também fui submetido e exposto à peças musicais desconhecidas, musicas que não me agradavam no princípio, mas também fui perseverante e soube dar ouvidos aos meus professores, inclusive sou muito grato a eles....
Reavalie suas motivações...
Se você apenas estuda Música para aprender canções de sua preferência, desista, faça outra coisa, e ainda pior, se você tem um professor que faz assim como você quer, me desculpe, você está sendo enganado! Isso até chega a ser mediocridade...
Uma Escola não é um mercadinho, os objetivos de um estabelecimento de ensino e dos professores não é o lucro, mas sim, a disseminação de conhecimento e, todo o seu discurso é voltado para isso.
Não estude Música apenas para aprender músicas de sua preferência, tenha paciência... Busque o conselho dos professores mais serio e experientes, de preferência àqueles com cabelos brancos!
É lamentável, mas os alunos que não compreendem isso, acabam ficando pelo caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...