Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Aprender a tocar teclado, por onde começar?

O teclado é um dos instrumentos mais versáteis da atualidade, essencial em muitos estilos de música. Mas, ser um mestre no teclado requer muitos anos de estudo e prática, um iniciante pode aprender as bases para tocar teclado através de um estudo independente, todavia, aprender a tocar teclado sem o acompanhamento de um tecladista professor é mais difícil, se não tiver pelo menos um material organizado com algum tipo de estruturação didática, torna-se impossível.

Em primeiro lugar, comece por conhecer o teclado, saber encontrar as notas no teclado é essencial para estudar.

Aprenda a postura correta antes de tudo. A postura correta irá lhe proteger de futuras lesões e ainda  vai melhorar sua concentração e consequentemente a sua performance ao tocar.

Comece por aprender alguns exercícios de digitação nas teclas. Isto irá aumentar a sua coordenação e a sua intimidade com o teclado.

Aprenda a ler partituras. Se quiser realmente tocar teclado com destreza e perfeição, então saber ler partituras é fundamental. Se não souber ler música não conseguirá executar belas composições. E não se preocupe, ler partituras não é um bicho de sete cabeças, esqueça esse mito.

Aprenda escalas, acordes e o máximo de teoria musical que conseguir. Ao contrário do que se pensa, a teoria musical jamais irá atrapalhar a sua criatividade. Isso também é um mito, criado provavelmente por alguém que não teve vontade de estudar e evoluir. A teoria musical irá ajudar-lhe e muito! Se quer compor músicas então é fundamental que aprenda teoria musical.

Por fim, aprenda a tocar as suas composições favoritas e crie o seu repertório!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...