Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

domingo, 2 de outubro de 2016

Como se tornar um músico


Muitas pessoas têm o sonho de se tornar músicos. Alguns têm um talento natural para a música, enquanto outros devem trabalhar mais duro para dominar algumas técnicas. Ser um músico não é tão desafiador, embora tampouco seja fácil. Sê-lo requer compromisso, prática e inspiração. Se você seguir os passos seguintes, também terá a chance de se tornar um grande músico!
  1. Compre um instrumento, mas escolha algo de que você goste. Talvez você sonhe em solar uma guitarra, ou ritmar à bateria ou, ainda, experimentar a tuba. O seu primeiro instrumento é uma extensão de quem você é, então escolha cuidadosamente. 
  2. Aprenda teoria musical. Para algumas pessoas, a teoria musical parece um desperdício de tempo. No entanto, a teoria é uma das mais importantes partes tanto na execução como na composição musical. A teoria musical pode ser aprendida através de livros ou da internet, embora você possa ter mais sucesso com um professor ou assistindo a aulas em uma escola de música. A maioria dos conservatórios não requer que você esteja lá diariamente, e tampouco interfere com a sua vida cotidiana.
  3. Ainda, aprenda história musical. Aprenda a respeito de diferentes instrumentos e peças de diferentes compositores. Assegure-se de ouvir muita música e de prestar bastante atenção a técnicas específicas ou formas de tocar um instrumento. Ou, ainda, aprenda um instrumento diretamente, com o auxílio de tablaturas de sua banda preferida, os seus ouvidos e uma boa dose de coragem.
  4. Você melhorará e se divertirá rapidamente. Por fim, você acabará sentindo a necessidade de tocar com outras pessoas, aprender mais teoria musical e, acredite, se sentirá muito menos entediado ao aprender escalas e acordes. 
  5. Curta! 
  6. Aprenda a ler música. Embora você possa tocar de ouvido, pode ser bom aprender como ler partituras. Aprenda todas as notas e pratique bastante no piano; em seguida, pratique a leitura à primeira vista. A leitura à primeira vista é também uma habilidade incrivelmente valiosa. Muitos iniciantes, bem como intermediários, têm problemas ao ler música. Por isso, pratique muito!
  7. Os presentes conselhos se aplicam à música clássica. A maior parte das músicas populares e folclóricas é passada oralmente, o que torna a leitura e a leitura à primeira vista menos importantes.
Dicas... Pratique, pratique e pratique!

Instrumentos musicais podem quase sempre ser encontrados em casas de penhores. Se você tiver um amigo com certo conhecimento do instrumento escolhido, peça a ele que vá com você ao local para fazer um bom negócio.
Pense musicalmente. Essa é, provavelmente, uma das mais difíceis coisas em se ser um músico. Saiba sempre qual é cada nota que você está tocando. Às vezes, algumas pessoas memorizam 10 páginas de música e a tocarão sem erros (de ouvido), enquanto não fazem ideia do que estão tocando. Pratique e você chegará lá!
Encontre professores locais que lhe ensinem. Isso nem sempre é tão fácil quanto parece.
Assegure-se de aprender de alguém que já sabe como tocar o seu instrumento. Não fazer aulas pode economizar algum dinheiro, mas, em longo prazo, elas lhe ajudarão muito.
Não se preocupe quando você descobrir quão caros os instrumentos são. Você pode alugá-los ou saber bons negócios de amigos. Ainda, você não precisa comprar um piano de cauda antes de aprender! Experimente usar um teclado.
Nunca desista de sua música simplesmente porque alguns idiotas lhe chamaram de nerd por tocar cinco instrumentos. A música é uma das melhores formas de arte, e você jamais deve desistir.
Envolva-se em programas de escolas musicais; organize uma banda; seja parte de uma comunidade musical. Curta a sua própria música!
É normal se sentir frustrado. Tudo faz parte do aprendizado.
Além de contratar alguns professores, compre songbooks e aprenda a tocar por conta própria.
Se você tiver conexão à internet por banda larga, pode pesquisar "Como tocar (coloque um instrumento aqui), vídeo" na página Google. Em seguida, confira as diferentes páginas com conteúdos em vídeo que pareçam interessantes. O YouTube tem uma grande variedade de lições disponíveis.

Avisos

Tente não desenvolver maus hábitos. Eles podem não parecer importantes agora, mas, depois, será muito mais difícil se livrar deles.
Tente não "odiar" outros tipos de música. Apenas aprecie todas as formas musicais presentes no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...