Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

domingo, 16 de outubro de 2016

É preciso sonhar.

Todo músico precisa sonhar. Uma das características da música é que ela cria em nós, músicos, a vontade de expressar sentimentos. Quem começa a tocar um instrumento logo pensa em estar numa banda, compor suas próprias músicas, gravar um CD ou coisa semelhante. Mesmo quem não tem um projeto ainda sistematizado quer ser um músico habilidoso.

Mas todos têm projetos, o músico principalmente. Projetar o futuro é mais que necessário, e lutar para alcançá-lo é questão de honra. Algumas verdades, porém, devemos ter em mente: o tempo não espera. Quem perde o “trem” da história pode ver, tristemente, seus sonhos se esvaindo. Constrói-se uma casa primeiramente na ideia, para depois colocá-la no papel, só depois é que se vai “colocar a mão na massa”.

Os projetos, em termos musicais, não se realizam de uma hora para outra. É preciso tempo, porque ninguém dorme bruto e acorda músico. A música exige disciplina, treino e repetições enfadonhas. Música é harmonia e não se consegue harmonizar sem relacionar notas, letras, ritmos e outros elementos indispensáveis.

Para quem está começando a carreira musical, deixo o meu exemplo de pessoa obstinada pela música. Desde cedo, coloquei no meu coração ser músico e, por esse ideal, tenho lutado investindo grande parte da minha vida. Não que tenha chegado à condição de músico excelente, mas meu projeto, em sua maioria, está plenamente realizado.

Meu incentivo é que você, estudante ou aprendiz, continue projetando e realizando, mesmo em condições precárias ou desfavoráveis, e esteja certo de que a música é um projeto maravilhoso para humanidade. Só a música consegue comunicar verdades que outras formas de expressão não dão conta.

A escrita e a leitura musical podem parecer, para o aluno iniciante, algo extremamente complicado. Porém se aprendermos corretamente as regras da grafia musical, descobriremos que estas são embasadas em conceitos simples e de fácil assimilação.

Quanto mais o aluno estudar, mais perceberá que o complicado é adquirir um hábito de leitura e escrita. Por isso este assunto está colocado já no início do curso, com o intuito de criar esse hábito desde o começo da instrução musical.

Trace metas e esforce-se para alcançá-las. Ao concluir este curso, continue a estudar e treinar. Treine as partituras do curso até dominar completamente a maior parte delas; a seguir, prossiga com o um repertório próprio. Algumas partituras são mais fáceis de tocar do que outras. Você estará em constante evolução mesmo que toque os arranjos mais simples.

Antes de começar o Curso de Teclado, imagine por alguns momentos que já o concluiu, imagine-se um tecladista solista bem sucedido, tendo aprendido todos os conceitos e técnicas necessários para torna-lo um bom musico. Imagine-se em seu instrumento enquanto as pessoas ouvem atentamente. Você está confiante e seguro de si ao tocar. Você toca suavemente e as pessoas se agradam disso.  Esta imagem pode tornar-se realidade quando você se esforçar para atingi-la. Você encontrara alegria ao partilhar seus novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...