Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

domingo, 2 de outubro de 2016

Estudo: dedique-se com zelo

"Um bom músico está sempre preocupado com a perfeição e a precisão dos seus movimentos".

Tudo começa aqui para quem decide estudar.

Siga as orientações do seu professor, sempre tire suas dúvidas e desenvolva-se com entusiasmo, atenção e zelo. Deve ficar claro que este é um processo onde o sucesso depende do esforço individual.

Tudo começa agora, siga sempre em frente com entusiasmo. Apesar de parecer longo para alguns, o estudo da música com certeza vale a pena, pois quando você consegue certo domínio tudo é estimulante e nos traz alegria.

Lembre-se que um bom músico é aquele que se dedica e que sempre está se aperfeiçoando. Portanto procure estar atento/a às novidades, tenha uma visão ampla sobre a música (assuntos técnicos, teóricos e práticos no instrumento musical), conheça de fato o que você está fazendo! Pesquise outros livros de teorias e apostilas de música, ouça CDs, assista DVDs e concertos musicais.

Dedique-se!

O poder da música é o de transformar simples vibrações em sentimentos. Ao ouvirmos uma música, queremos fazer parte daquela obra, foi isto que inspirou 99% de nós a ser músicos. E a melhor maneira de fazer parte deste universo musical é entendendo sua linguagem.

O que vai favorecer para que tudo isto dê certo é o treino, a leitura, a repetição (E bota repetição nisso) e a prática. Somente com muito esforço poderemos fazer música com um instrumento musical.

Sejamos como artistas: que se realizam plenamente emitindo melodias de nossos próprios dedos.

Mas principalmente, sejamos músicos dedicados: como os que verdadeiramente amam a música de todo o coração e se expressam através da alma levando a mais alta comunhão do espírito, no qual se encerra todos os sentimentos humanos, traduzindo com toda fidelidade os sentimentos sublimes, puros e sinceros, que tanto nos aproximam de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...