Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Apresentação - Cartilha Musical - Página 4.

A necessidade de encontrar um material sucinto, um conteúdo mais leve e de fácil assimilação, teve como consequência a coleta e organização desses textos. Objetivando trazer aos futuros instrumentistas um pequeno arsenal teórico para fundamentar o aprendizado e a compreensão dos elementos fundamentais da Teoria Musical. Nem de longe se pretende abordar todos os aspectos desse tão longo e complexo conhecimento, mas apenas se deseja suprir as principais dificuldades e necessidades mínimas dos alunos iniciantes.
Certamente estudar não é uma das atividades humanas mais atrativas, todavia, extremamente necessária para formação do caráter, para aquisição das habilidades profissionais e para formação do indivíduo como pessoa sociável.
Educar indivíduos não é uma tarefa fácil, e na música essa dificuldade é dobrada, tornando o professor de música um profissional indispensável. Pensando assim, esse material não irá por si só fazer de você um exímio músico ou instrumentista, você vai precisar do auxílio de um professor de música paciente e experiente o suficiente em lhe passar e explicar conteúdos referentes à teoria musical, treinar suas habilidades de leitura e execução de forma realmente satisfatória.
Os recursos disponíveis na atualidade (YouTube, Redes Sociais e outros) são ferramentas realmente eficientes e de grande proveito no processo educativo, mesmo que não tenham apenas essa finalidade, pois seus autores buscam na verdade obter as vantagens financeiras que as visualizações e cliques podem lhes reverter. Entretanto, esses males podem ser convertidos em benefícios quando utilizados sob orientação de um professor, que guia o aprendiz no caminho que deve trilhar.
O resultado de um processo de consulta aos meios virtuais acaba, na maioria das vezes, em adestramento. Outro problema seria a grande quantidade de informações presentes em forma de hipertextos e imagens, essas informações são úteis, porém, desestimulantes devido à grande quantidade.
Tendo a plena convicção de que o conhecimento deve ser adquirido, treinado e sedimentado em nossas mentes de forma fracionada, ou seja, em pequenas doses, é com muito orgulho e prazer que disponibilizamos esse material. Não tome esse material como sua única fonte para aquisição de conhecimentos teóricos, seja um assíduo consumidor de livros, compre livros, consulte outros autores e monte sua própria biblioteca.
Seja prudente em suas consultas e não acumule dúvidas.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio do corpo, alma e coração; proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.

Aprenda teoria para criar o seu próprio estilo.

É difícil para os iniciantes, intermediários e até alguns músicos avançados ver tudo claramente. Se precisa de ajuda específica em alguma destas áreas e não sabe por onde começar, um bom professor pode ajudá-lo com certeza. Utilize a teoria musical para expandir os seus horizontes na música, e não se esqueça do mais importante: Se soa bem, faça!


Cartilha musical
Uma coletâna de textos sobre a linguagem musical
Disponível em PDF

Observação importante - O arquivo está protegido por senha, alunos com matrícula ativa podem baixar e solicitar a senha gratuitamente em nossa direção. Interessados não vinculados à escola devem paga uma taxa de acesso no valor de R$39,90 via PagSeguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...