Escola

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O NOSSO SITE OFICIAL

Endereço e contatos:

UNIDADE I - Rua. Tab. Eurydice de Barros Esteves, 156, Mangabeira I, João Pessoa, Paraíba 58055-450, Brasil

Contatos:
Oi (83)98740-2530 (WhatsApp)
Tim (83)99966-6875
Claro (83)99102-3221
Vivo (83)98101-7208

Sobre o fundador... Visite as redes sociais do Prof. Elvis Chaves...

E-mail: profelvischaves@yahoo.com.br
Blog
Site oficial
Facebook
Google+

YouTube

Use o GPS:


FAÇA SUA BUSCA NO BLOG AQUI

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Música cristã versos Musica secular (do mundo).

Sobre a MÚSICA CRISTÃ versus a MÚSICA SECULAR, tem gente achando que não devemos ouvir as seculares porque elas não nos edificam em nada. Eis o erro: achar que a música secular foi feita para nos edificar, quando na verdade foi feita para nos entreter.

Ora, vamos a um cinema para nos edificar, ou para nos entreter? Vamos passear em um shopping ou um parque para nos edificar, ou para nos divertir? Vamos a uma pizzaria ou uma churrascaria para nos edificar, ou pra satisfazer nossa carne?

Assim sendo, o Cristão deve ter o senso e o cuidado de escolher o que ouve, tanto entre músicas seculares quanto em músicas cristãs (tem muita ruim também). As primeiras, suas letras e ritmos não devem ferir a nossa fé; as segundas, idem! O lazer e a diversão, embora na maioria das vezes não edifique espiritualmente, são lícitos e necessários.

Todo cristão equilibrado faz estas coisas, com temor e moderação, e sem questionamentos, sabendo que são coisas lícitas, embora não edifiquem... Por que a implicância com a música "do mundo", se assistimos filmes "do mundo", passeamos em Shoppings "do mundo" e comemos em churrascarias e pizzarias "do mundo" sem nenhum questionamento?

Quem ouve uma música secular buscando encontrar em sua letra alguma edificação espiritual está equivocado. A música secular não tem esta função. Já a música cristã PRECISA TER esta função, ser absolutamente e primeiramente edificante e ter exatidão doutrinária absoluta; se não tem estas duas características, é MUITO PIOR que a música secular!

Se música "do mundo" é aquela que tem uma letra que vai contra os valores de Deus, letras que falam de traição, adultério, ciúmes, ódio, desejo de vingança, etc., então temos que considerar também como "do mundo" muita música "gospel" que tem letras com erros doutrinários graves, que pecam contra Deus do mesmo jeito. Heresia é pecado tanto quanto adultério.

Se música do "mundo" se referir ao ritmo - tipo rock, samba, hip hop, funk - aí temos outros problema, pois não existe como definir um ritmo que seja "santo" e outro que seja "mundano".

Eu escuto músicas feitas por artistas descrentes que tenham conteúdo bom. E sei que tudo o que é bom vem de Deus. Mais modernamente, para dar um exemplo, John Mayer compôs "Daughters" que tem valores muitos próximos dos cristãos.
Escolha bem. Na sua graça, nosso Deus deu dons e talentos até mesmo aos descrentes.

Escolha bem. Na sua graça, nosso Deus deu dons e talentos até mesmo aos descrentes, e música não é exclusividade cristã, é apenas um "meio" e não um "fim".

Tiago 1:17 “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Fonte: FaceBook, Silvinho Fernandes

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1776275192663323&id=100008425774722

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...